A Prevenção das deficiências depende da conscientização de todos, bem como o tratamento, devendo ser o mais precoce possível. Para tanto, é necessário que todos tenham conhecimento das causas das deficiências e das formas de prevenção
MEDIDAS PARA PREVINIR DEFICIÊNCIAS:
ANTES DA GRAVIDEZ: ao decidir ter um filho, o primeiro passo é o planejamento da gestação.
DURANTE A GRAVIDEZ: para a saúde da mãe e do bebê é importante que a gestante faça o pré-natal.
NO MOMENTO DO PARTO: a hora do nascimento é um momento decisivo para o início de uma vida saudável. Por isso se fazem necessários alguns cuidados e procedimentos especiais. Deve-se procurar uma equipe especializada.
APÓS O NASCIMENTO: neste período, a criança está sujeita a inúmeras situações que podem ocasionar deficiências e comprometer seu desenvolvimento. Por isso é importante seguir alguns procedimentos e cuidados especiais, siga as orientações do pediatra.
DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS: a criança ao longo de sua vida passa por diversas fases e transformações biológicas, físicas e emocionais. Por isso, elas precisam ser amadas, cuidadas e protegidas, para que seu desenvolvimento seja harmônico e seus potencias desabrochem para uma existência plena e feliz na família e sociedade.
DIGA NÃO AO PRECONCEITO: NÃO SUBESTIME A CAPACIDADE DE UMA “CRIANÇA ESPECIAL”. ACREDITE E INVISTA NO SEU POTENCIAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário