domingo, 27 de junho de 2010

Para refletir




BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mário Quintana

sábado, 26 de junho de 2010

Psicólogo

"Psicólogo...
...não adoece, somatiza.
Psicólogo não estuda, sublima.
Psicólogo não fofoca, transfere.
Psicólogo não conversa, pontua.
Psicólogo não fala, verbaliza.
Psicólogo não é indiscreto, é espontâneo.
Psicólogo não dá vexame, surta.
Psicólogo não tem idéias, tem insights.
Psicólogo não resolve problemas, fecha gestalts.
Psicólogo não pensa nisso, respira nisso.
Psicólogo não muda de interesse, muda de figura e fundo.
Psicólogo não come, internaliza.
Psicólogo não pensa, abstrai.
Psicólogo não é gente, é um estado de espírito. " hehehe
Autor desconhecido

Desenho Infantil

As crianças expressam-se e buscam conhecer o mundo de diversas formas, uma delas é o desenho. Seus desenhos representam o que elas sentem e pensam sobre as coisas.

A importância de brincar

Brincar é a arte de aprender. Criança que brinca é criança saudável.
Leve a sério as brincadeiras das crianças e se possível participe delas.

Psicologia

A palavra psicologia tem origem grega (psique = alma e logos = estudo, razão).
Psicologia é um ciência que estuda o comportamento humano e os processos mentais (razão, sentimentos, pensamentos, atitudes...) O corpo e a mente são estudados pela psicologia de forma integrada e não separadamente.
O psicólogo (profissional da área de psicologia) busca compreender o comportamento e o pensamento das pessoas que possuem algum tipo de problema ou distúrbio psicológico. Para isso ele usa métodos e processos comparativos e analíticos, tendo como objetivo final a saúde mental do indivíduo e sua boa qualidade de vida.
A resolução dos problemas psicológicos significa uma situação melhor de relacionamento com a sociedade, com a família e consigo mesmo (pensamentos desejos e sentimentos).
A psicologia atua muitas vezes integrada com outras áreas,como por exemplo a pedagogia, a fonoaudiologia e a medicina, entre outras.
Existem várias escolas de pensamentos na área da psicologia. Cada uma delas possui seus próprios métodos e processos de atuação.As principais são Behaviorismo, Gestalt, Psicanálise e Psicodrama...
O psicólogo age em diversas áreas, sendo a clínica a mais conhecida. Mas existem também outras especializações na psicologia: Psicologia do Trabalho, Psicologia Forense, Psicopedagogia, Psicologia Esportiva, Psicologia Social...
Portanto o psicólogo dentro de suas especificidades profissionais atua no âmbito da educação, lazer, trabalho, segurança, justiça, comunidades e comunicação, com o objetivo de promover, em seu trabalho, o respeito à dignidade e integridade do ser humano.

Desenvolvimento Humano

Uma visão moderna e bem humorada sobre o desenvolvimento humano...

Fases da criança

Apresentação se slides bastante interessante e didática sobre o desenvolvimento infantil.